segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Alivie o stress e viva melhor, com um bom Banho de Ofurô.

Palavra de origem japonesa que significa:” Banho, O Banho, O Melhor de todos os banhos”.
Ofurô é um banho de imersão muito comum no Japão que vem de um ritual milenar japonês, a banheira de madeira original em cedro com profundidade para cobrir os ombros e estreita o suficiente para que obrigatoriamente as pernas permaneçam flexionadas em posição fetal induzindo a sensação de retorno ao ventre materno.
No Japão é muito comum nas casas, hospitais, hotéis enfim... O Banho de Ofurô é extremamente benéfico para a saúde, a água aquecida proporciona a estimulação sanguínea e reequilíbrio hormonal, a descontração muscular, alivia o stress, ativa a circulação, trata a pele, alivia dores musculares, fortalece os tecidos, trata a pele evitando celulite e flacidez.
Purifica a mente e o espirito!
A terapia de Banho de Ofurô proporciona muita paz de espírito e equilíbrio emocional.
Com uma efusão de ervas medicinais, um aroma delicado, uma temperatura entre 36 e 40 graus, um ambiente relaxante, incrementado por óleos, sais, pétalas, aromaterapia, velas e música suave são os vários componentes para proporcionar uma deliciosa sensação de relaxamento corporal e alívio mental. A suavidade da madeira e a água aquecida proporciona um prazer sensorial incrível, que funciona como uma leve massagem natural, mas mesmo assim depois do banho de Ofurô recomenda-se fazer uma sessão de massagem.
O Banho de Ofurô harmoniza corpo, mente, emoções e sensações, reintegrando e interagindo com a natureza. Promove o alívio das tensões, relaxamento muscular, estímulo da circulação sanguínea, desintoxicação da pele, muita calma e serenidade.
A pele é tonificada, regenerada, nutrida e amaciada. É também muito recomendado para quem tem artrite e reumatismo. Além disso, ajuda no combate à celulite, flacidez e T.P.M.
Enfim, o prazer de banhar-se num legítimo Ofurô de madeira é altamente saudável, pois purifica o corpo, a mente e a alma, rejuvenescendo sua aparência, emoções e sentimentos.
Para complementar o Banho de Ofurô pode-se fazer um tratamento de gomagem (esfoliação corporal). Especialistas indicam e recomendam tal esfoliação para tirar as células mortas e preparar a pele para o verão e para um bronzeado duradouro.


Angélica (terapeuta do Spa Caicara do Emporio Bem Star de Ubatuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário